Blog da Focco
Acompanhe as novidades, informações
e curiosidades relacionadas à Focco.

Novo Menu Web da Focco traz novidades


Seguindo a direção de levar os produtos para internet, o FoccoERP conta com um novo menu criado especialmente para web. Além de ser mais organizado e tornar mais fácil a busca dos programas, o menu permite personalizações e ainda, acesso direto ao FoccoERP por meio do navegador web homologado Chrome.

Confira algumas novidades:

Integração com Protocolo LDAP

 

O Menu Web é integrado com a ferramenta de controle de acessos da rede da sua empresa.

Desta forma, esta ferramenta também irá controlar todos os acessos ao FoccoERP. Garanta mais segurança para a sua empresa.

Melhora considerável na Pesquisa de Programas

 

O Menu Web recebeu uma nova pesquisa de programas que garante uma busca muito melhor!

Com isso, você ganha muito mais produtividade na utilização do seu FoccoERP!

Listagem dos últimos programas acessados

 

Por meio do Menu Web é possível visualizar o histórico de acessos, o que irá facilitar e agilizar o seu processo de utilização do FoccoERP.

Facilidade para gerar Menus Personalizados

 

 

Agora é possível criar o seu menu personalizado com facilidade!

Defina os programas mais utilizados na sua rotina de trabalho e gere o seu próprio menu. Garanta agilidade na utilização do seu FoccoERP!

Atualize o seu MenuWeb – veja instruções de como fazer

Atenção! Você que já possui o Menu Web atual clique aqui e leia atentamente as instruções de como deverá proceder, quando receber a atualização dos pacotes, no dia 18/06/2018. 

FoccoERP deverá estar na versão 3.17

O novo Menu Web irá facilitar muito a sua experiência com o FoccoERP. Porém é importante salientar que, para utilizar essa ferramenta, o seu ERP deverá estar na versão 3.17.

Desta forma, se você ainda não migrou para essa versão, não perde tempo!

 


Deixe seu comentário

Manifestações no Brasil afetam atendimento do Suporte da Focco


Informamos que a equipe de Suporte sofreu impacto devido à paralisação dos caminhoneiros e à falta de combustíveis, prejudicando o deslocamento dos funcionários.

Desta forma, solicita-se que os usuários do FoccoERP e do FoccoLOJAS, priorizem os canais de atendimento online:

FoccoERP:

– Portal de Atendimento

FoccoLOJAS:

– Chat e Portal de Atendimento

Alertamos também que, na sexta-feira, dia 01/06, o Suporte da Focco não fará atendimento por telefone, somente online, por meio dos canais citados acima.

E no sábado, para os usuários do FoccoLOJAS, o atendimento também será somente por chat, das 9h às 13h.

É importante salientar que essa medida deverá ser revista, conforme evolução da realidade atual.

 

Agradecemos a compreensão.


Deixe seu comentário

Nível de satisfação dos usuários do FoccoERP é de 91%, segundo pesquisa


pesquisa de satisfação

Com o objetivo de medir o grau de satisfação dos usuários do sistema de gestão FoccoERP, a Focco realizou pesquisa no mês de janeiro (2018), que apontou um resultado de 91%.

A pesquisa utilizou duas metodologias para identificar se os atributos do sistema estão de acordo com o esperado pelos clientes: qualitativa – que mensura a percepção quanto à qualidade, as expectativas e o valor percebido; e NPS (Net Promoter Score) – que avalia recomendações diretas do cliente e conta com uma direta relação com a fidelidade dele.

Realizada por meio de um formulário eletrônico, enviado a todos os usuários do sistema, o objetivo foi o de identificar a opinião sobre questões como ferramenta, atendimento e satisfação geral.

E para incentivar o engajamento dos clientes em responder, foi feito um sorteio entre os participantes de uma caixa de som JBL. Segundo Anderson Zilli, gestor de marketing da Focco, a estratégia de premiar quem participa é uma forma de retribuir aos que gastaram parte do seu tempo auxiliando a Focco a crescer. “A premiação gera um sentimento de valorização e aproxima os nossos clientes. Faz também que tenham a percepção do quanto é importante para nós captar suas opiniões e percepções, pois o resultado contribui diretamente no crescimento e consolidação do FoccoERP”, comenta.

Emanuel de Menezes, da TI da Sandrin, foi o contemplado do prêmio desta edição da pesquisa. Segundo ele, a oportunidade de dar feedback é importante. “Creio que a pesquisa de satisfação seja uma ótima forma de repassarmos o nosso feedback, e todos saem ganhando: a Focco, por saber onde precisa manter e onde precisa aprimorar; e o cliente, por ser beneficiado por essa manutenção e aprimoramento. Sinto-me feliz por ter sido o contemplado e agradeço a Deus por isso”, diz ele.

 


Deixe seu comentário

FoccoERP evolui na Versão 3.17


banner blog focco

A Focco está liberando a versão 3.17 com funcionalidades que permitem estar atualizadas frente as mudanças promovidas pelo Fisco, melhorias de produtos que permitem ganhos de produtividade e acuracidade das informações de forma a aumentar a competitividade de seus clientes.

Leia mais


Deixe seu comentário

Focco apoia o 1º Congresso HDI Rio Grande do Sul


hdi

A Focco Sistemas de Gestão, especialista no desenvolvimento de softwares de gestão para indústrias, distribuidoras (FoccoERP) e lojas de móveis planejados (FoccoLOJAS), é uma das patrocinadoras do 1º Congresso HDI Rio Grande do Sul, promovido pela HDI Brasil, responsável por grandes eventos em todo território nacional para a área de Gestão de Serviços de TI, Suporte a Clientes (Internos e Externos), Service Desk, Field Support, Governança e Central de Serviços Compartilhados (CSC). O evento irá acontecer no dia 17 de maio, no auditório da CIC de Caxias do Sul, e faz parte da nova estratégia do instituto de realizar, além de eventos nacionais em São Paulo, congressos regionais por todo país. Leia mais


Deixe seu comentário

Maltec, do Grupo Sazi, contrata ERP da Focco


maltec

A solução FOCCOERP , desenvolvida pela Focco Sistemas de Gestão, é a nova ferramenta de gestão da Maltec, do Grupo Sazi. A Maltec atua há 14 anos com máquinas para lavanderias. Está instalada em Farroupilha (RS), e é líder brasileiro no seu segmento. Iniciou as suas atividades prestando serviços de assistência técnica, porém, o alto comprometimento com os clientes fez com que a empresa prosperasse, e hoje se tornou uma empresa que produz máquinas de grande potencial no segmento, possuindo como grande diferencial o atendimento comercial, a assistência técnica e o comprometimento com cada parceiro, desde a venda até a instalação e acompanhamento da vida útil do equipamento.

Segundo Daniel H. Battistelo, responsável pela Tecnologia da Informação da empresa, a Maltec optou pela Focco por vários motivos, entre os quais destaca-se o fato da empresa atender os requisitos da Maltec e possuir a cultura da região, o que facilita o modo de conduzir as negociações e os projetos, além de possuir outros clientes do mesmo segmento e porte. Aliado a isso, tem-se a atual maturidade e a evolução planejada para o ERP, o que fornece uma segurança de que o produto e a empresa acompanharão a Maltec na sua evolução.

“Espera-se que o Focco atenda a alguns processos da empresa aos quais estavam sem apoio da Tecnologia da Informação, como por exemplo o Pós-Vendas, os processos de Qualidade, o planejamento da produção e os processos de apontamentos das operações do chão de fábrica, além de dar estabilidade e novos recursos para os demais processos da empresa. Espera-se também que o sistema entregue processos mais robustos e seguros, alinhados ao bloco K e permita a geração de informação com maior qualidade para o posterior uso de outras tecnologias, como o BI”, explica Daniel.

 


Deixe seu comentário

Participe do 15º GUF


GUF_blog

No dia 07 de abril acontece o 15º GUF – Encontro de Usuários Focco. O encontro do GUF será realizado em Brusque, Santa Catarina.

Participe do 15º encontro de usuários
Quando: 07/04/2017
Horário: 14h às 18h – das 18h em diante, jantar de confraternização.
Local: Hotel Innovare
R. Alexandre Atanázio Gevaerd, 45 – Centro 1, Brusque – SC Leia mais


Deixe seu comentário
12345...102030...

Nossas soluções
para o seu negócio

[carousel-horizontal-posts-content-slider]