Blog da Focco
Acompanhe as novidades, informações
e curiosidades relacionadas à Focco.

11º GUF reuniu mais de 100 usuários da Focco


GUF_blogO 11º GUF – Encontro de Usuários Focco, realizado no dia 10 de dezembro, em Bento Gonçalves – RS, reuniu mais de 100 usuários dos Sistemas de Gestão da Focco. O evento também contou com a realização do ERP Show, que trouxe as novidades para os próximos dois anos. Após os eventos, foi realizado um jantar de comemoração na Vinícola Valduga, com a premiação de empresas destaques do ano.

Pauta do GUF  abordou assuntos como licenciamento Oracle, Blocos H e K e CEST

O representante da Oracle, Rafael Rech, abriu a pauta do GUF para tratar sobre os princípios do licenciamento. Ao introduzir a sua fala, já anunciou “A Oracle vende licenças, não produtos”. Segundo ele, as licenças garantem direito de uso, e não de propriedade.

Para tratar sobre a questão do Bloco H e K, Rudinei Pagliarin, Gerente de Produto da Focco anunciou que no mês de novembro foram liberados pilotos e validações e que a liberação para o mercado se dará em dezembro. Ele ainda reforçou a importância de que todos validem os seus pacotes.

Sobre o CEST – Código Especificador da Substituição Tributária, Rudinei informou que estará disponível até do dia 20 de dezembro, através do FoccoUPDATE.

ERP Show apresentou novidades para 2016

Evandro Ballico, diretor da Focco, trouxe para o último ERP Show do ano as novidades para 2016. Sua apresentação foi dividida em três etapas. Na primeira, Evandro tratou sobre o que foi feito neste ano, na segunda o que será feito em 2016 e na terceira etapa, o que está planejado para 2017.

Entre as realizações de 2015, Evandro destacou o lançamento do FoccoINDICADORES para análises, as melhorias do FoccoUPDATE do FoccoERP, o suporte via chat para o FoccoERP, novo portal de atendimento para os clientes nova unidade da Focco em Fortaleza – CE e que houve um consumo de mais de 15 mil horas para legislação. “Este ano com certeza o grande destaque está para o desenvolvimento de projetos web e aplicativos”, afirma Evandro.

Entre as novidades para o próximo ano, Evandro anunciou a versão 3.16 do FoccoERP e o novo menu web, que estará disponível a partir de maio. “Para 2016 estamos trazendo um novo layout para o ERP, com telas maiores e mais organizadas e a vantagem que agora o sistema será multitelas, sendo possível várias telas na mesma sessão”, explicou ele.

O FoccoLOJAs também contará com novidades para 2016. De acordo com Evandro, o sistema contará com um novo visual, trazendo uma melhor experiência de usabilidade para o usuário. “Outro destaque é que o sistema contará um uma maior flexibilização na formação de preços”, explicou.

Além das melhorias nos sistemas de gestão, Evandro anunciou novas unidades da Focco em Chapecó-SC, São José do Rio Preto – SP, São Paulo – SP e Curitiba – PR. “Queremos estar cada vez mais próximos dos nossos clientes e para isso iremos expandir ainda mais no próximo ano”, comentou.

Para 2017, também já foram adiantadas algumas novidades. Evandro acredita que a evolução tecnológica será ainda maior, com intensificação no desenvolvimento do framework, melhorias nas negociações de documentos que atendam as legislações. “Acredito que neste caso, a principal melhoria será o controle que permita realizar a compensação de cheques”, disse. Também estão previstas 22 melhorias no INTEGRANF-E e 19 melhorias no FoccoINTEGRADOR.

PRÊMIO DESTAQUES FOCCO 2015

TOP ERP – SEGMENTO DISTRIBUIDORAS
RONI CHAVES
RONI

TOP ERP – SEGMENTO MOVELEIRO
KITS PARANÁ

KITS-PARANA

TOP ERP – SEGMENTO ALIMENTOS
ZEZÉ

ZEZE

 

TOP ERP – SEGMENTO BEBIDAS
VALDUGA

VALDUGA

TOP ERP – SEGMENTO METAL MECÂNICO
PAGÉ
PAGE

TOP LOJAS -FOCCOLOJAS
SIMONETTO

COCRIAÇÃO ERP
GPANIZ

GPANIZ

PROFISSIONAL DE TI – CIO
ROBLEDO MAGRIN

ROBLEDO

PARCEIRO COMERCIAL
TECNOVIDRO

TECNOVIDRO

DIRETOR DESTAQUE
FÁBIO PERINI

FABIO

Confira todas as fotos do evento, neste link.


Nossas soluções
para o seu negócio

[carousel-horizontal-posts-content-slider]