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Focco conta com 95% de satisfação dos clientes, segundo pesquisa


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Identificar os atributos do sistema de gestão FoccoERP, que estão conforme o esperado pelos clientes, ou que estão gerando insatisfação nos mesmos é o objetivo da Focco Sistemas de Gestão ao aplicar a pesquisa de satisfação a cada semestre, desde 2011. Com isso, a empresa visa consolidar a missão de conciliar parceria com resultados.

De acordo com o gestor de marketing da empresa, Anderson Zilli, a Focco está sempre atenta em melhorar a relação com os usuários do sistema, e para isso, após aplicar a pesquisa de satisfação, apresenta um relatório de ações previstas para correções dos pontos negativos e para manter as suas virtudes. “Queremos que este seja um canal formal de avaliação da qualidade dos nossos produtos e serviços, em que seja possível, através da avaliação periódica dos resultados, avaliar e ajustar nossa atuação junto aos clientes”, explica.

Na edição aplicada neste primeiro semestre de 2016, a Focco atingiu 95% de satisfação, com 55% de retorno dos clientes ativos. A meta interna da empresa é de 85%, ou seja, o resultado está 10% acima.

Como forma de estimular a participação na pesquisa, a Focco realizou um sorteio de uma caixa de som JBL entre os participantes. Nesta última edição, o contemplado foi Marco Antonio Bolzan, comprador da Platina Ind. e Com. de Autopeças Ltda, de Gravataí – RS.

Segundo ele, a empresa está utilizando o FoccoERP somente há seis meses, mas já é possível avaliar de forma positiva a utilização do sistema. “Mudamos a ferramenta de gestão pois a anterior era um caos. Estou gostando muito de usar o ERP, o relacionamento com a Focco é muito tranquilo”, comenta ele. Sobre a pesquisa, ele acredita ser muito importante abrir um espaço para os clientes fazerem sugestões. “Nunca respondo pesquisas, mas essa achei que valia a pena”, diz.


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