Blog da Focco
Acompanhe as novidades, informações
e curiosidades relacionadas à Focco.

Focco atinge 94% de satisfação, conforme pesquisa com clientes


maksiwa

A Focco Sistemas de Gestão realiza semestralmente pesquisa de satisfação com os seus clientes ativos. A iniciativa objetiva mensurar o grau de contentamento com a empresa e o produto adquirido. Na edição aplicada no final de 2015, a Focco atingiu 94% de satisfação, com 52% de retorno médio. A meta interna da empresa é de 85%, ou seja, o resultado está 10% acima.

Para o gestor de marketing da empresa, Anderson Zilli, este é um indicador muito expressivo e importante, pois está alinhado com a estratégia de proximidade que a Focco possui com os seus clientes e parceiros. “Aplicamos esta pesquisa de forma sistemática desde 2011 e todos os clientes recebem o relatório final com os resultados e ações planejadas. Com isso, conseguimos periodicamente avaliar e ajustar nossa atuação junto aos clientes ”, comenta.

Como forma de estimular a participação na pesquisa, a Focco realiza um sorteio de um Ipad entre os participantes. Nesta última edição, o contemplado foi Leonardo Müller, gerente de processos da Maksiwa Indústria e Comércio de Máquinas Ltda., de Colombo – PR.

Segundo ele, a pesquisa que é realizada é muito importante, pois é um canal de comunicação cliente-fornecedor. “Uma coisa é ter apenas uma pesquisa onde os clientes respondam e dão opiniões. Outra é quando há feedback sobre a pesquisa. O que no meu caso sempre aconteceu, tanto quando houve pontos positivos quanto negativos a serem considerados, a equipe da Focco sempre me procurou para ouvir sobre determinadas situações”, conta.

Sobre o prêmio, Leonardo diz ter ficado surpreso. “Eu não esperava ganhar. Acredito que o sorteio seja um bom incentivo, mas este canal aberto com a Focco é maior. Afinal, sempre respondi às pesquisas e continuarei respondendo, independente de prêmio”, salienta ele.


Nossas soluções
para o seu negócio

[carousel-horizontal-posts-content-slider]