Blog da Focco
Acompanhe as novidades, informações
e curiosidades relacionadas à Focco.

Focco premia destaques de 2016 e anuncia novidades para próximo ano, durante o 14º GUF


14-guf
O 14º GUF – Encontro de Usuários Focco, realizado no dia 09 de dezembro, em Bento Gonçalves – RS, reuniu 100 usuários dos Sistemas de Gestão da Focco. O evento também contou com a realização do ERP Show, que trouxe as novidades para os próximos dois anos. Após os eventos, foi realizado um jantar de comemoração na Vinícola Valduga, com a premiação de empresas destaques do ano.

Pauta do GUF tratou sobre a nova diretoria do Grupo de Usuários, o atendimento do Suporte da Focco e as novas funcionalidades da Console de Custos e Precificação

O evento foi aberto com o anúncio dos novos coordenadores do GUF: Marco AurélioTesser, da GPaniz, e Rafael Kurmann, da Tecnovidro, que juntos com José Luis Perini, da PHD Guindastes, darão continuidade ao trabalho da gestão atual. Segundo Daniel Scottà, os novos coordenadores foram convidados a assumir o grupo, por serem pessoas ativas e participativas.

Para tratar sobre o atendimento do Suporte da Focco versus os chamados, Giancarlo Fontoura da Silva, coordenador de suporte, falou sobre como funciona o setor dentro da Focco, deu uma abordagem sobre a redução dos números de chamados nos últimos três anos devido à estabilidade que o sistema se encontra. De acordo com ele, em virtude da maturidade da ferramenta, não existem mais chamados básicos, e os chamados que existem demandam uma certa pesquisa, no entanto, a média de resposta é de um dia.

Para tratar sobre as novas funcionalidades da Console de Custos e Precificação, Marco AurélioTesser, da GPaniz, demonstrou tecnicamente como utilizam a ferramenta na empresa.

ERP Show apresentou novidades para 2017

Evandro Ballico, diretor da Focco, trouxe para o último ERP Show do ano as novidades para 2017. Sua apresentação foi dividida em três etapas. Na primeira, Evandro tratou sobre o que foi feito neste ano, na segunda o que será feito em 2017 e na terceira etapa, o que está planejado para 2018.

Evandro destacou que em 2016, apesar de ter sido um ano difícil, a Focco conquistou 23 novos clientes para o FoccoERP e 205 novos clientes para o FoccoLOJAS. A empresa ainda alcançou um índice de 97% de satisfação dos funcionários e 94% dos clientes.

Entre as novidades deste ano, Evandro elencou o Menu Web do FoccoERP como um dos destaques, em que 34 clientes já utilizam o sistema neste formato. O novo visual do ERP também merece ser lembrado, pois trouxe telas maiores e mais organizadas para os usuários, e tornando o sistema multitelas.

Para o Bloco K, Evandro salientou que foram investidas em legislação 15 mil horas, sendo que 4 mil horas foram só em Bloco K, em que todos os 17 registros exigidos pelo Fisco foram feitos. Este ano também foram lançados dois novos produtos: o FoccoRECORDER e o E-commerce. “Este ano investimos 43 mil horas em produtos”, disse Evandro.

Para 2017, Evandro anunciou que o FoccoERP passará por uma grande evolução tecnológica, que será intensificada no desenvolvimento do framework e dos seus componentes. A Focco também irá investir na ampliação das telas de 500 novos programas e 14 mil horas só em legislação. Serão feitas 38 melhorias no IntegraNF-e/XML, que irá garantir usabilidade, configuração de validações de impostos, configurações de tolerância e flexibilização das formas de vencimento.

Entre as novidades para o FoccoINDICADORES no próximo ano, destaca-se o novo indicador no formato DRE, o Drew Draw de informações a partir do FoccoVISION, e uma integração com o Google Maps. Evandro também anunciou o lançamento de um aplicativo mensageiro, que enviará informações do ERP diretamente para um smartphone.

Para 2018, também já foram adiantadas algumas novidades. Evandro acredita que a evolução tecnológica será ainda maior, com intensificação no desenvolvimento do framework, reportes na web, mais plug-ins para o FoccoINTEGRADOR e o CRM também na web. “O futuro é hoje. O FoccoERP hoje está proporcionando muito mais conectividade, usabilidade e inteligência, para garantir muito mais performance aos nossos clientes”, finalizou Evandro.

PRÊMIO DESTAQUES FOCCO 2016

ganhadores

o Top ERP – Segmento Moveleiro – Marel
o Top ERP – Segmento Alimentos – Moinho Nordeste
o Top ERP – Segmento Bebidas – Valduga
o Top ERP – Segmento Metal – Gpaniz
o Top ERP – Segmento Distribuidoras – Johann
o Top ERP – Segmento Lojas – Bontempo
o Co-criação – Pagé
o Profissional TI – Carlos Zucco, da Bontempo
o Parceiro Comercial – S.C.A
o Diretor Destaque – Nestor Santin, da Toli Distribuidora

Confira as fotos do evento neste link.


Nossas soluções
para o seu negócio

[carousel-horizontal-posts-content-slider]