Blog da Focco
Acompanhe as novidades, informações
e curiosidades relacionadas à Focco.

Focco Sistemas de Gestão está entre as 50 melhores empresas de TI para se trabalhar no país


gptw

Empresa ficou em 34º lugar no ranking

A Focco Sistemas de Gestão, empresa especializada em gestão, de Caxias do Sul – RS, recebeu no dia 09 de novembro, pelo sétimo ano consecutivo, o prêmio “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, na categoria 100 melhores em Tecnologia da Informação. A empresa ficou em 34º no ranking de empresas de tecnologia no país.

A cerimônia de entrega da premiação aconteceu no WTC Golden Hall, durante o IT Fórum Expo, em São Paulo. No evento os diretores Evandro Ballico e Joel Polesello receberam o troféu. Em sua 11ª edição, o prêmio contou com 274 empresas inscritas, representando 175.003 funcionários.

A pesquisa das “Melhores Empresas Para Trabalhar GPTW – Brasil“, realizada pela Great Place to Work®, analisa e reconhece os melhores ambientes de trabalho em todo o mundo. Com base nos dados que representam mais de 12 milhões de funcionários, essa pesquisa forma o maior e o mais respeitado estudo de excelência de ambiente de trabalho e de práticas de gestão de pessoas. O selo é um atrativo para que profissionais qualificados sintam-se satisfeitos em trabalhar na empresa, acentuando a capacidade de inovação e a produtividade das próprias empresas, além da construção de uma sociedade melhor através da transformação do ambiente de trabalho.

Focco está entre as 10 Melhores Empresas para Trabalhar no RS

Empresa está entre os locais de trabalho mais atrativos do Estado, segundo a Revista AMANHÃ e o Instituto Great Place to Work .

A Focco Sistemas de Gestão, de Caxias do Sul – RS, figura entre as 40 Melhores Empresas para Trabalhar – Rio Grande do Sul. A pesquisa é realizada pela Revista AMANHÃ e o Instituto Great Place to Work (GPTW). Este ano, a Focco figurou em 9º lugar na categoria “Médias Empresas”. O levantamento destaca as companhias cujas iniciativas se baseiam no veredito sobre o ambiente de trabalho que é dado pelos próprios funcionários e em um relatório de práticas assinado pelos gestores. O resultado é um ranking que apresenta quais são os melhores ambientes de trabalho no Estado.

Ano passado a empresa ficou entre as 20

A lista de vencedoras se divide em três categorias: “Grandes Empresas”, que empregam a partir de mil funcionários; “Médias Empresas”, que têm até 999 funcionários; e “Pequenas Empresas”, que têm entre 50 e 99 funcionários. Os critérios de avaliação são os mesmos que o GPTW aplica em outros 52 países e se orientam pelos questionários respondidos pelos próprios colaboradores de cada empresa. O resultado permite entender como funciona a rotina dentro das organizações e seu modelo de gerenciamento em recursos humanos.

Segundo Anderson Zilli, Gestor de Marketing da empresa, o prêmio é um reconhecimento pelo esforço realizado dia a dia para transformar o ambiente de trabalho em um ecossistema onde os funcionários confiam nas pessoas para as quais trabalham, se orgulham de fazer o que fazem e gostam das pessoas com quem trabalham. “Este reconhecimento representa que estamos na direção certa, na busca de um excelente lugar para se estar, onde o propósito de sua origem fica próximo de ser alcançado, ou seja, onde as pessoas se sintam bem e sejam felizes”, explica ele.


Nossas soluções
para o seu negócio

[carousel-horizontal-posts-content-slider]