Blog da Focco
Acompanhe as novidades, informações
e curiosidades relacionadas à Focco.

15º GUF trouxe o Bloco K como destaque


guf
O 15º GUF – Encontro de Usuários Focco, realizado no dia 07 de abril, em Brusque – SC, reuniu mais de 50 usuários do Sistema de Gestão da Focco, o FoccoERP. Após o evento, foi realizado um jantar de confraternização, no restaurante do Hotel Innovare.

O destaque do encontro foi o Livro de Controle da Produção – Bloco K – que existe desde 1972 e agora, após vários adiamentos, a partir de janeiro deste ano passou a ser exigido em parte dos registros pelo Fisco. O assunto foi proposto pelo próprio grupo de usuários e conduzido pelo gerente de produto do FoccoERP, Rudinei Pagliarin.

Segundo ele, a Focco contempla todos os 17 registros do Bloco K, apesar do Governo ter reduzido a obrigatoriedade para somente cinco. “É importante iniciar o quanto antes as validações para o Bloco K, ou redesenhos de processos quando necessário, pois em janeiro do ano que vem as empresas que faturarem R$ 78.000 ou mais estarão obrigadas a entregar os registros. Para janeiro de 2019 todos os clientes serão obrigados a entregar tais registros”, chama a atenção.

 

5 benefícios de ter todos os sistemas e processos integrados na sua organização

 

Rudinei apresentou, na oportunidade, as melhorias em processos que foram liberadas no FoccoERP para facilitar e atender ao Bloco K:

– Melhorias e automatização no processo de Itens Comerciais

– Melhorias nos controles de materiais da empresa em poder de Terceiros

– Melhorias nos controles de materiais de terceiros em poder da empresa

– Melhorias no processo de Desmontagem e Reclassificação

– Melhorias no processo de substituição de Itens

– Controles de Estoque em Trânsito (Matriz e Filiais)

– Apontamentos – destinação de refugos e consumo decorrendo de operações de retrabalho


Nossas soluções
para o seu negócio

[carousel-horizontal-posts-content-slider]