Blog da Focco
Acompanhe as novidades, informações
e curiosidades relacionadas à Focco.

Alumistar recebe Fórum de Abertura


A Alumistar Componentes Ltda, cliente Focco desde o mês de junho, recebeu na manhã desta quinta-feira, 04 de julho, o evento Fórum de Abertura. Integrando a carteira de clientes, agora a Alumistar também terá o sistema de gestão da Focco para agilizar suas rotinas.

O Fórum de Abertura marca o início dos trabalhos para a implantação do FoccoERP na empresa localizada em Flores da Cunha. Durante atividade, a Focco apresentou aos usuários e gestores do projeto, metodologia e cronograma que conduzirão a implementação do novo software na empresa.

Como gerente de projeto responsável está, Ana Lucia de Britto, junto aos consultores Daion Menegolla, Ana Paula Marafiga e Joseane Perozzo. Na atividade, os participantes desenvolveram ações de integração com balões para representar o comprometimento do projeto.

Após o processo de implementação, a previsão para que o sistema entre em produção será o dia 1º de novembro de 2013. A diretora da empresa, Luciane Castellan De Bastiani, presente na ação, enfatizou a importância do projeto para a Alumistar, destacando que as informações serão de melhor qualidade evitando desperdício e retrabalho, principalmente na área de manufatura.



Deixe seu comentário

Focco estará presente na Casa Brasil 2013


Pela primeira vez a Focco Sistemas de Gestão participa da feira Casa Brasil, que acontece de 13 a 16 de agosto em Bento Gonçalves. A feira é uma referência do setor moveleiro, acessórios, iluminação e utilidades domésticas e integra fabricantes, designers e lojistas de toda América Latina. O evento, que está na sua 4ª Edição, apresenta produtos contemporâneos de alto padrão para arquitetura e decoração, exposições culturais e seminários internacionais.

A Focco aposta na participação na Casa Brasil com o intuito de se aproximar e interagir com clientes da área moveleira, fornecedores e formadores de opinião, e assim, alavancar negócios e desenvolver parcerias. A feira não apenas oportuniza mostrar os produtos e os serviços, mas amplia o relacionamento, favorecendo a percepção dos diferenciais da empresa e dos produtos que estão voltados à organização e controle das empresas da cadeia. O principal produto apresentado pela Focco é o FoccoLOJAS. Ele é um sistema de gestão criado especialmente para lojas de móveis planejados. Com ele, é possível administrar e melhorar todos os processos da loja de forma simplificada e eficiente. Com um sistema de apoio, o tempo de conversão de clientes é reduzido e permite a loja criar e manter sua carteira de clientes independentemente do vendedor. Além disso, permite controlar toda rotina de ações comerciais das lojas e ainda gera informações estratégicas que auxiliam o gestor da loja.

Desenvolvido com tecnologia web, o FoccoLOJAS pode ser acessado de qualquer lugar que tenha um ponto de internet, permitindo que o gerente controle o follow up dos vendedores a distância, com total segurança. Como ele é totalmente integrado à fábrica, possibilita consultas online, envio de projetos e pedidos, além de assistências e manutenções.


Deixe seu comentário

Focco é finalista do Top Móbile 2013


Pela quarta vez consecutiva, a Focco figura entre as marcas mais lembradas em software para o setor moveleiro do Brasil. A empresa está entre as finalistas do prêmio TOP MÓBILE 2013– MARCAS MAIS LEMBRADAS na categoria Software do segmento Fornecedores da Indústria para o setor moveleiro.

Desde 2006 o mérito é concedido pela revista Móbile – Grupo Alternativa e, caracterizou-se como um dos mais aguardados prêmios da indústria moveleira. Os resultados do Top Móbile são contabilizados por meio de uma pesquisa quantitativa realizada em todo o país com o público moveleiro.

A pesquisa é aplicada pela empresa Segmento Pesquisa de Marketing, de Porto Alegre. A cerimônia de entrega do prêmio será realizada dia 07 de agosto de 2013, no Teatro Elis Regina – Complexo Anhembi em São Paulo.


Deixe seu comentário

Focco participa da Mostra Affemaq, em Chapecó (SC)


Feira itinerante dispõe da maior variedade de
produtos para o setor moveleiro

A Focco Sistemas de Gestão participa da Mostra da Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis – Affemaq, que acontece de 25 a 27 de junho, em Chapecó (SC). A entidade fundada em 2004 busca fortalecer a cooperação associativa, como referência nacional do fornecimento de produtos e serviços para a cadeia moveleira. A 11ª edição da Mostra Affemaq será realizada no Parque de Exposições Tancredo Neves (Efapi), das 15h às 20h. A feira itinerante de máquinas, ferramentas, acessórios, insumos e serviços para a indústria de madeira e móveis tem por objetivo estimular o contato direto entre fabricantes de móveis e fornecedores. A Mostra visa levar a tecnologia dos fabricantes de móveis aos olhos de fornecedores, fabricantes, consultores e clientes possibilitando a troca de informações e o fechamento de negócios.

O intuito da Focco na 11ª edição em Chapecó é mobilizar o mercado, aproximar os clientes e entidades ligadas ao setor (de madeira e móveis), incentivar a geração de negócios e estimular as vendas. A Focco participa pela quarta vez da mostra, onde objetiva apresentar seus produtos e serviços, expor sua marca e prospectar clientes. Segundo consultor comercial da Focco e diretor de marketing da Affemaq, Rafael Signore, “a receptividade na Affemaq é muito grande, porque a Associação tem como característica realizar as mostras em polos distantes da capital paulista, onde há maior carência de feiras específicas dos segmentos”. “Percebemos que nas regiões onde a Mostra Affemaq acontecem, os clientes e fornecedores têm necessidade de ver e interagir com empresas voltadas ao setor moveleiro. Somos muito bem recebidos pelos visitantes e isso torna o trabalho ainda mais gratificante”, ressalta.

A Mostra realizada pela primeira vez em 2004 na cidade de Bento Gonçalves (RS), onde está sua sede, já passou por Ubá (MG), Arapongas (PR), Brasília (DF), Mirassol (SP), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Linhares (ES), Goiânia (GO), retornando a Ubá em 2012. Este ano, segue ainda para as cidades de Recife (PE), em Agosto e Mirassol (SP), em Outubro, além da edição de junho em Chapecó (SC). A Affemq conta com 18 empresas associadas e, apresenta a cada edição, cerca de 500 diferentes produtos para a indústria moveleira.


Deixe seu comentário

Focco inaugura nova unidade em Ubá, MG


?A sexta unidade comercial da Focco que atenderá em Ubá, Minas Gerais, é o resultado da estratégia de expansão no país e será o canal direto da empresa com toda a região. Com unidades em São Leopoldo-RS, São José-SC, Arapongas-PR, São Paulo-SP, a Focco passa agora a atuar com o escritório local também na cidade mineira. Localizada na Rua Peixoto Filho, 112, sala 310, no Centro de Ubá, a nova unidade dispõe de toda estrutura para receber clientes e parceiros e conta com equipe comercial e consultores para promover a aproximação principalmente com o mercado moveleiro local.

O representante da Focco na região, Elias Ricardo Coelho, que possui experiência na área de tecnologia desde 1998, destaca: “estamos focados na ampliação dos negócios, com intuito de impulsionar a meta da companhia em aumentar o número de novas empresas clientes”. Ele completa: “a Focco está trazendo para o Polo Moveleiro de Ubá os conceitos mundiais e as melhores práticas de gestão empresarial. O modelo visa implementar um verdadeiro divisor de águas na vida das empresas, frente ao mercado que está em constante evolução e cada vez mais competitivo”.

O evento comemorativo que marca o lançamento da nova unidade acontecerá no dia 25 de junho, junto ao escritório comercial da Focco em Ubá (no endereço citado acima) e reunirá inúmeros convidados das áreas moveleira e metal-mecânica da região, além de profissionais da imprensa e consultores do polo moveleiro da região.

FOCCO: Há 24 anos no mercado de sistemas de gestão e mais de 200 funcionários, a Focco tem como seus principais diferenciais a especialização nos segmentos em que atua e o relacionamento próximo aos seus clientes, com índice de satisfação de mais de 90%. Eleita entre as 100 melhores empresas para se trabalhar em TI&Telecom no país, pelo GPTW, também figura entre as marcas mais lembradas do setor moveleiro, de acordo com o prêmio Top Móbile. Seu principal produto, o software FoccoERP, é um dos mais modernos e completos sistemas de gestão e possui mais de 10.000 usuários conectados. Além de uma ampla carteira de clientes no setor moveleiro, também atua em segmentos como metal-mecânico, bebidas, moinhos e distribuidoras.


Deixe seu comentário

Pesquisa de Satisfação da Focco


A Focco está recebendo até o dia 31 de maio a Pesquisa de Satisfação.  A pesquisa é o principal canal de comunicação, e avalia o contentamento dos clientes quanto aos serviços utilizados. É uma ferramenta importantíssima! Com ela é possível mensurar o que os clientes estão pensando, sentindo e o quanto estão aprovando os produtos e serviços da empresa. O instrumento auxilia tanto a empresa quanto seu cliente, afim de conhecer a opinião sobre o que é utilizado e assim aprimorar o trabalho realizado. Aproveite a oportunidade e utilize este canal para comunicar a sua satisfação com a Focco.


Deixe seu comentário

FoccoLOJAS apresenta melhorias para a versão 3.08


A nova versão 3.08 estará atualizada em base de testes no dia 03/06 e em base de produção no dia 10/06

Módulo de Comissões:

O objetivo deste módulo, além de gerar previsões de pagamentos, é calcular e apresentar as comissões, permitindo sua liberação, cancelamento ou adiantamento de comissões.

Pré-requisito: Existirem comissões a serem pagas ou extratos de comissões gerados anteriormente.

Na Política de Comissão foram realizadas as seguintes melhorias:

– Adicionados novos tipos de envolvidos que poderão receber comissão;

– Criados novos momentos de pagamento em que a comissão será paga;

– Adicionada a possibilidade de definição da base de comissão através de fórmula.

Na Negociação da Venda foram realizadas as seguintes melhorias:

– Adicionada a possibilidade de escolha da base de comissão real negociada;

– Apresentadas novas informações conforme política padrão de comissões.

Na Assistência Técnica foram realizadas as seguintes melhorias:

– Adicionada a informação do técnico responsável pela ocorrência;

– Criação de previsões de pagamento de comissão de assistência técnica.

Nas Metas de Venda foram realizadas as seguintes melhorias:

– Modificado o rateio da meta entre todos os envolvidos na venda.

No Extrato de Comissões foram realizadas as seguintes melhorias:

– Possibilidade de criar extratos para diversos períodos;

– Possibilidade de criar extratos exclusivos para um contrato/assistência técnica e/ou envolvido;

– Possibilidade de editar uma comissão antes de ser liberada;

– Possibilidade de criar comissões manuais;

– Possibilidade da liberação manual de comissões.

Consultas Gerenciais:

O objetivo é entregar informações gerenciais que apoiem na tomada de decisões.

Para utilizar estes módulos é necessário possuir instalado no computador o MS Excel 2003 ou superior e ter acesso ao Google.

Lead Time Médio:
Monitora o lead time médio e lead time ponderado das vendas diariamente através de planilhas e gráficos.

O que é Lead Time: é o período entre o início de uma atividade, produtiva ou não, e o seu término. Neste relatório, será considerado o tempo médio das vendas, considerando a divisão do total dos tempos em dias pela quantidade de contratos.

Markup Médio:

Gráficos referentes ao markup médio diário ou mensal das vendas.

Procedência X Contratos:

Gráficos referentes às métricas de procedências por visitas, percentual de visitas, clientes, percentual de clientes, contatos, percentual de contratos e valor do contrato.

Quantidades Cadastrais:

Gráficos referentes ao acompanhamento e evoluções cadastrais referentes à Quantidade de Visitas, Clientes, Projetos, Contratos, Cancelados e Fator de Conversão Projeto.

Ticket Médio:

É o valor médio das vendas realizando a comparação entre contratos e ambientes.

Este cálculo é obtido pela divisão do volume de vendas, em determinado período (pode ser dia, semana, mês), pelo número de Contratos e Ambientes no período.

Tipos de Venda:

Gráficos referentes às métricas de contratos assinados por tipos de venda.

Vendas por Vendedor e Período:

Gráficos referentes ao acompanhamento e evolução das vendas através das métricas das vendas (valor de contrato ou valor base, e, quantidade) dos contratos assinados agrupando por consultor ou por data. Conforme opção do usuário.

Vendas Não Efetivadas:

Este programa apresenta os gráficos referentes ao acompanhamento das vendas não efetivadas ou canceladas (são os ambientes dos cenários que não geram contrato ou foram cancelados), apresentando motivos de cancelamento e concorrentes.


Deixe seu comentário

2º encontro do GUF oportuniza network


A bucólica Vila Trento no Vale dos Vinhedos foi palco para o 2º Encontro do Grupo de Usuário Focco – GUF. O evento realizado na Casa Valduga, em Bento Gonçalves, na sexta-feira (17), reuniu cerca de 60 integrantes. O objetivo do encontro foi oportunizar a integração entre usuários do FoccoERP, fomentar o uso de novas ferramentas e técnicas oferecidas, além de explicar sobre assuntos relacionados ao FCI (Ficha de Conteúdo Importado), MD-e (Manifestação do Destinatário para Notas Fiscais), FoccoXML (novo produto para armazenar XML das notas fiscais eletrônicas) e FoccoUpdate (novo modelo de atualização da Focco).

O coordenador geral do GUF, Giancarlo Fontoura da Silva (da Unicasa), abriu o evento destacando a importância da participação e integração entre os usuários da Focco, em seguida dirigiu-se à pauta do encontro. Segundo o coordenador de assuntos administrativos do GUF, André Machado (da Neobus), as reuniões do grupo acontecem bimestralmente e estão evoluindo a cada nova edição. “As pessoas estão participando mais. Se sentem parte integrante do grupo e trazem suas dúvidas, seus anseios e seus elogios ao trabalho que vem sendo realizado pela Focco”.  A troca de experiências é muito produtiva e promove um intercâmbio como meio de nos ajudarmos, destaca Machado. “Os encontros proporcionam a evolução do trabalho e dos produtos utilizados”, explica o coordenador.

O encontro contou com a presença de vários gestores da Focco, além dos proprietários, Joel Polesello e Evandro Ballico. O evento teve o patrocínio da HervalTech, que ofereceu uma degustação de vinhos e um jantar na Casa Valduga.


Deixe seu comentário

Confira o novo vídeo da Focco


A Focco disponibilizou na última semana o seu novo audiovisual. Conectada às tecnologias, a Focco Sistemas de Gestão é especialista nos segmentos em que atua. Há 23 anos no mercado, possui 5 unidades pelo país e está presente em 13 estados brasileiros. A Focco é formada por 200 colaboradores e possui mais de 10.000 usuários conectados ao FoccoERP. Está entre as 100 melhores empresas para se trabalhar em TI&Telecom no país, pela GPTW e é uma das marcas mais lembradas em software no setor moveleiro, pela TopMóbile

Confira o vídeo:

http://www.focco.com.br/paginas/ver/empresa/p:institucional


Deixe seu comentário
...10...1819202122...30...

Nossas soluções
para o seu negócio

[carousel-horizontal-posts-content-slider]