Focco Soluções em Gestão é uma das melhores empresas para se trabalhar no Rio Grande do Sul

Empresa caxiense conquistou esta semana a 23ª posição no ranking da GPTW

A caxiense Focco Soluções de Gestão recebeu na noite da última quarta-feira (15) o prêmio de Melhor Empresa para se Trabalhar no Estado na 11ª edição do ranking Melhores Empresas GPTW Rio Grande do Sul 2021, classificando-se na 23ª posição na categoria Médias Empresas. No mês de novembro, a Focco conquistou a 4ª colocação entre as Melhores Empresas para se Trabalhar da Serra Gaúcha de 2021, distinção concedida pela mesma GPTW.

“Estamos encerrando 2021 repletos de orgulho. São duas conquistas que nos honram muito, tanto pelo reconhecimento da nossa equipe interna quanto do mercado. Temos consciência de que isso resulta da nossa cultura baseada na ‘liberdade com responsabilidade’, com a qual todos os profissionais são agentes de um clima de trabalho diferenciado, leve e feliz”, comemora a gestora de Recursos Humanos (RH) da Focco, Patrícia Chiele Machado.

A Focco desenvolve ações constantes para o bem-estar de seus colaboradores desde a sua fundação, há 32 anos. Mas algumas iniciativas se destacam e comprovam a plena confiança da empresa em seus profissionais. “Todos têm a chave da empresa, com acesso livre qualquer dia e horário. Não temos cartão-ponto, e cada colaborador é responsável por suas entregas e metas. Essa é uma das maneiras da Focco reconhecer os talentos e incentivar a carreira de cada funcionário”, comenta Patrícia, lembrando que desde 2009 a Focco recebe premiações consecutivas do GPTW.

A premiação

A Great Place to Work é uma empresa global de pesquisa, consultoria e capacitação. O critério de participação na premiação requer que as empresas tenham, no mínimo, 30 funcionários e um CNPJ registrado no Estado do Rio Grande do Sul. A pesquisa foi realizada em duas etapas, sendo a primeira quantitativa, em que é necessário que a empresa alcance a amostra mínima de funcionários e obtenha nota igual ou superior a 70%. Uma vez atingidas as condições da primeira etapa, a empresa segue para a segunda fase, de avaliação de práticas culturais. A 11ª edição do ranking Rio Grande do Sul contou com 222 empresas inscritas, representando 149.605 funcionários. Para esta edição, 75 empresas foram premiadas, sendo 20 de porte grande, 45 de porte médio e 10 de porte pequeno.