Produtos Adicionais

Deixe seu ERP ainda mais
poderoso e inteligente

Melhore a sua
tomada de decisão

O FoccoINDICADORES é uma incrível ferramenta web que permite gerar análises gerenciais e operacionais para facilitar as decisões na sua empresa. Em tempo real e com apenas alguns cliques, é possível obter indicadores de desempenho e performance das seguintes áreas:

  • Administrativo
  • Comercial
  • Custos
  • Estoque
  • Financeiro
  • Manufatura

 

ArtigoAdministrar uma empresa sem indicadores é como pilotar um avião sem o painel de instrumentos

 

Como ele
funciona 

O FoccoINDICADORES é totalmente conectado ao FoccoERP. Com um visual limpo e fácil de usar, qualquer pessoa pode acessar ou gerar gráficos e relatórios da sua área ou, como administrador, ter uma visão geral.

Toda a informação gerada pode ser filtrada, classificada, agrupada ou mesmo exportada para os principais formatos como CSV, HTML, PDF ou ainda enviada diretamente por e-mail, de acordo com suas necessidades.

E, por ser 100% web, ele funciona em tablets, smartphones, notebooks, desktops ou qualquer outro dispositivo com acesso a internet.

 

 

Exemplos de
indicadores

A ferramenta oferece vários indicadores, confira alguns:

  • Margem de contribuição por cliente, UF, por item
  • Faturamento previsto x realizado
  • Ranking de clientes e fornecedores
  • Carteira de pedidos (pedidos a serem faturados)
  • Produtividade por centro de trabalho, máquina ou operação
  • Valor atual dos estoques
  • Inadimplência
  • Prazo médio de recebimento e pagamento
  • Despesas por centro de custos
  • Auditoria nos movimentos de estoque
  • E muitos outros!

 

Além dos indicadores que acompanham a ferramenta, é possível ainda criar novos gráficos e indicadores para atender qualquer demanda das áreas da sua empresa.

Artigo | Conquiste uma gestão de sucesso utilizando Indicadores de Desempenho na sua empresa

 

O que não se mede,
não se gerencia

Assista ao Webinar gravado: "O que não se mede, não se gerencia". 
Nele, vamos mostrar como o grupo GPaniz conseguiu uma incrível redução de custos ao medir e acompanhar sua área logística.


Clique e assista

Opinião de
clientes

Veja a opinião de quem já usa o FoccoINDICADORES.

 

"Auxilia muito para tomada de decisões gerenciais".

Ele permite identificar diversos valores de acordo com cada área e, através disso, a empresa pode avaliar onde estão alocadas suas maiores despesas para tomar as decisões estratégicas ou alinhar as diretrizes da organização.

Marco Aurélio Tesser
Grupo GPaniz
Caxias do Sul, RS.

FoccoXML
Organização e segurança para os XMLs

O FoccoXML permite receber, validar, armazenar e visualizar todos os XML de notas emitidas pela empresa e os XML de notas de compra, conhecimento de frete e notas serviço recebidos pela companhia.

Além disso,  ele pode ser utilizado quando é necessário realizar o manifesto do destinatário sobre as notas eletrônicas emitidas para a empresa.

Funcionalidades

Receber e validar os arquivos XML de notas de compra, conhecimento de transporte eletrônico e notas de serviço recebidas pela empresa através de e-mail ou armazenados em diretórios.

Armazenar os arquivos XML das notas emitidas e os arquivos XMLs de notas de compra, conhecimento de transporte eletrônico e notas de serviço recebidas.

Importar arquivos XML que não tenham XSD. Neste caso é possível identificar o arquivo manualmente informando os dados da nota fiscal.  

Extrair os arquivos XMLs das notas emitidas  e das notas de compra, conhecimento de transporte eletrônico e notas de serviço recebidas. Pode ser extraído somente um arquivo XML ou um grupo de arquivos XML compactado.

Vincular notas já cadastradas a arquivos XML validando as informações: CNPJ, Inscrição Estadual, Número da Nota, Série e Data de Emissão. A vinculação da nota será permitida quando a nota estiver com a situação Autorizada na SEFAZ.

Consultar a situação das notas fiscais e conhecimento de transporte eletrônico na SEFAZ (notas de serviço não estão incluídas) e o histórico dos arquivos XML (recebimento, vinculação, consultas na SEFAZ).

Visualizar os arquivos XML em formato padrão para cada tipo de nota, ou seja, DANFE para notas fiscais eletrônicas, DACTE para conhecimento de transportes eletrônicos e DANFSE para as notas do município de  Bento Gonçalves (RS).

Consultar as notas do FoccoERP que não possuem arquivo XML vinculado e os arquivos XML que não estão vinculados a nenhuma nota e permitir realizar o vínculo das informações.

Realizar o manifesto do destinatário sobre as notas eletrônicas recebidas ou não pelos clientes, acessar os serviços Ciência da Emissão, Confirmação da Operação e Registro de Operação não Realizado da SEFAZ e visualizar os históricos das notas fiscais dos respectivos envios feitos a SEFAZ.

Realizar o manifesto do destinatário (Ciência da Emissão, Confirmação da Operação e Registro de Operação Não Realizada) nos produtos IntegraNF-e e FoccoNF-e no Programa de Manutenção de Notas Fiscais de Entrada.

Vincular arquivos XML a notas validando as informações da nota com as informações do XML (CNPJ, Inscrição Estadual, Número da Nota, Série e Data de Emissão) no programa de Manutenção de Notas Fiscais de Entrada quando a mesma possuir a situação Autorizada na SEFAZ.

Importante


Para as notas de serviço será validado somente o layout Bento Gonçalves.

Não serão realizadas consultas da situação das notas fiscais de serviço (prefeituras).

Não haverá integração com o produto IntegraNF-e, ou seja, não será possível acessar o produto IntegraNF-e do produto FoccoXMLpara importar os arquivos XML.

Opinião

Tranquilidade quanto a possíveis diligências fiscais.

Estamos satisfeitos com o resultado obtido com sua utilização. A gestão dos arquivos XML nos fez identificar inúmeras irregularidades registradas na base de dados, tais como a espécie, o número de série e o modelo dos itens das notas eletrônicas, além disso, notas emitidas contra a empresa que não haviam sido lançadas, notas canceladas no SEFAZ pelo fornecedor e que estavam lançadas na empresa, entre outros.

O gerenciamento destes documentos nos tranquilizam quanto a possíveis diligências fiscais que sejam realizadas em nossa empresa.

José Luis Perini 
Gerente de Operações da PHD Guindastes
Caxias do Sul, RS

 

 

FoccoWEB
Conecte seus clientes e representantes

O FoccoWeb é uma ferramenta 100% Web que permite conectar clientes e representantes diretamente ao seu FoccoERP.

Ele possibilita que o cliente ou representante insira pedidos de venda e realize consultas online de informações utilizadas no dia-a-dia dos representantes e/ou lojistas.

É uma ferramenta completa e indispensável para a força de vendas.

 

 

Vantagens e Benefícios

  • Elimina erros por falha de digitação;
  • Reduz devolução de produtos gerando satisfação dos clientes;
  • Confere mobilidade à força de vendas, pois é acessado em qualquer ponto com internet;
  • Os fechamentos de negócio podem ser realizados a qualquer hora e lugar;
  • Políticas de desconto, acréscimos e bonificações podem ser pré-definidas, isso representa uma garantia de fechamentos rentáveis;
  • Permite acompanhar o status do pedido na fábrica;
  • Todas as informações são em tempo real.

O que é possível fazer?

No módulo comercial: Cadastro de clientes, orçamentos, pedidos de venda e pedidos de assistência técnica, consulta nota fiscal de saída, consulta tabela de venda. 

No módulo Financeiro: Consulta títulos a pagar (fábrica) e consulta extrato de comissões.

No controle de Usuários: Possibilita controle de usuários ativos, obtendo informações do último programa de acesso de cada um, além de permitir que sejam desconectados, caso seja necessário.

 

Pré-requisitos

O FoccoWEB é um produto adicional ao FoccoERP. Para adquiri-lo é necessário ser cliente FoccoERP e dispor de plataforma Linux.

FoccoDOCS
Essencial para a qualidade

A qualidade é o alvo do momento. Inúmeras empresas buscam ser referência pelas técnicas e processos com que os operam. Para isso, programas específicos, que vão ao encontro da realidade e necessidade das corporações, auxiliam nesta busca incessante pela gestão da qualidade.

O FoccoDOCS é uma ferramenta desenvolvida especialmente para auxiliar nos processos de gestão da qualidade como ISO, por exemplo. Com ele é possível organizar, registrar, classificar e manter toda documentação exigida nos diversos modelos e certificações nacionais e internacionais.

Vantagens e Benefícios

  • Elimina o uso de múltiplos documentos;
  • Gera maior segurança nas informações;
  • Apoia em certificações ISO e outros programas de qualidade;
  • Centraliza os documentos;
  • Gerencia as alterações dos usuários;
  • Aumenta a acuracidade dos dados;
  • Possibilita o registro dos treinamentos realizados;
  • Ajuda na manutenção da propriedade intelectual da empresa.

O que é possível fazer?

  • Cadastrar documentos;
  • Verificar e aprovação documentos;
  • Encaminhar treinamentos;
  • Registrar os treinamentos realizados;
  • Oficializar os documentos;
  • Verificar obsolescência de documentos;
  • Reoficializar documentos. 

Pré-requisitos

O produto já integra a solução FoccoERP. No entanto, é necessária a ativação do sistema, mediante a aquisição do produto.

IntegraNF-E
Organize e gerencie suas notas

Este é um produto desenvolvido para realizar a importação das Notas Fiscais de Entrada e gerenciar os arquivos XMLs enviados pelos fornecedores. O processo deste produto pode ser dividido em três fases:

Gerenciamento de XML: Permite armazenar os arquivos XML no sistema e com isso visualizar o XML em formato de DANFE. Além disso, é possível gerenciar a situação destes XMLs junto à SEFAZ.


Importação do Aviso de Recebimento: Importa os dados do fornecedor e dos itens do XML, utilizando como base os programas de Cadastro de Fornecedores e Cadastro de Itens por Fornecedor existentes no FoccoERP. Permite vincular Pedidos de Compra e Notas Fiscais de Saída (devolução) ao Aviso de Recebimento validando os itens de acordo com o XML. Com o Aviso de Recebimento gravado pode ser emitida a Nota Fiscal de Entrada através do programa de Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200) do FoccoERP.


Importação da Nota Fiscal de Entrada: Importa os dados do fornecedor, dos itens e das CFOPs do XML, utilizando como base os cadastros existentes no FoccoERP. Permite vincular Pedidos de Compra e Notas Fiscais de Saída (devolução) à Nota Fiscal de Entrada validando as informações do XML com os cadastros realizados. Os impostos são importados conforme os valores que estão no arquivo XML, porém o sistema realiza o cálculo conforme o FoccoERP para apresentar um relatório comparativo dos impostos da Nota.

FoccoINTEGRADOR
Integre seu CAD ao FoccoERP


O FoccoINTEGRADOR é um produto que permite a conectividade entre o FoccoERP e ferramentas de CAD. Através desta, é possível realizar o cadastro automático de:

  • Características
  • Conjuntos e variáveis
  • Itens (utilizando o item base)
  • Máscaras dos itens configurados
  • Estrutura de produto
  • Roteiro de fabricação

Integrações

O FoccoINTEGRADOR se comunica com as principais ferramentas do mercado:

 

E mais

O Produto permite também exportar: Características, Variáveis, Itens, Máscaras, Estrutura de Produto e Roteiro de Fabricação existentes no FoccoERP para outras ferramentas.

Permite monitorar ou emitir relatório de acompanhamento do status das integrações, a fim de que, em caso de problemas, os mesmos sejam corrigidos e integrados corretamente.

FoccoCTE
Agilidade no processo junto a Sefaz


O FoccoCTE é um produto que permite a geração do conhecimento de transporte eletrônico a partir de notas fiscais de empresas do grupo ou de notas fiscais de terceiros, gerando o arquivo XML e enviando-o assinado até a SEFAZ para sua autorização. Este produto receberá o retorno da SEFAZ com a respectiva autorização e permitirá a emissão do Documento de Transporte Eletrônico (DACTE).

Todos os controles de inutilização da numeração, cancelamento de conhecimento e armazenamento dos XML estão contemplados neste produto.

FoccoUPDATE
Sistema de atualizações

O FoccoUPDATE é o novo sistema de atualização criado pela Focco que agrega o que há de mais moderno no mercado em tecnologia para transferência de dados.

Essa ferramenta disponibiliza, de maneira muito transparente para o usuário, todo o fluxo de atualizações numa tela, diretamente através da internet, garantindo que os clientes Focco tenham controle sobre a data e frequência de suas atualizações, permitindo que trabalhem sempre em um ambiente atualizado

Guia sobre o sistema

Neste Guia você encontrará informações sobre o abrangência, funcionamento, investimentos e demais considerações. 

Faça o download do Guia sobre o modelo de atualização.

Vantagens e Benefícios

Ao modificar o modelo de atualizações, a Focco visa:

  • Aumentar a autonomia: A partir de agora, o próprio cliente realiza as atualizações, escolhendo o que e quando atualizar.
  • Aumentar a segurança: Como o novo processo é automático, é reduzida a necessidade de qualquer intervenção manual.
  • Aumentar a rapidez: O cliente tem acesso a atualização tão logo esteja liberada, dispensando qualquer instalação individual.

Disponibilidade

A ferramenta está disponiível para qualquer cliente a partir da versão 2013 do FoccoERP, release 3.13.

 

Importante

O FoccoUPDATE é um produto incorporado as novidades presentes no FoccoERP 2013, é necessário realizar a atualização em sua empresa para usufruir os benefícios desse novo modelo.

FoccoBI
Mais inteligência para seu negócio


O Business Intelligence (BI), é o método que auxilia as empresas na tomada de decisões estratégicas.

É um processo que começa por meio da coleta, organização e compartilhamento das informações da organização, depois, esses dados são armazenados e transformados em informações qualitativas que oferecem o suporte necessário a gestão dos negócios, o que facilita na hora de definir as melhores soluções para o seu crescimento.

A Focco oferece uma solução de BI fácil de usar e muito poderosa.

FoccoBI Análises

O FoccoBI Análises integra e consolida dados originados de diversos sistemas e plataformas. Através de suas múltiplas funções, o FOCCOBI Análises gera e distribui informações permitindo uma gestão mais efetiva dos negócios.

Os sistemas da organização não precisam ser alterados, servindo apenas como origem de dados para que a solução os transforme em informações. O FoccoBI Análises valoriza o patrimônio estratégico das informações, qualifica o processo de tomada de decisões e, consequentemente, melhora os resultados empresariais.

Uma característica fundamental do Análises é a sua acessibilidade em todos os sentidos: uso, instalação, aprendizado e, especialmente, contratação (software e serviços). Além de acessível, é versátil, "performante" e com grande capacidade de processamento e, como consequência direta, consegue gerar, em prazos muito curtos, resultados concretos.

FoccoBI Performance

O FoccoBI Performance permite que os gestores avaliem os indicadores de desempenho empresarial de forma global ou detalhada, o que possibilita, principalmente, a análise dos pontos de exceção.

Através de suas funcionalidades é possível acompanhar o planejamento estratégico empresarial, utilizando indicadores, metas, iniciativas, ações, alertas, follow-ups, entre outros.

Com a sua versatilidade e facilidade de parametrização é possível atender aos requisitos de diversas metodologias de gestão por indicadores, entre elas, o Balanced Scorecard, a Teoria das Restrições, Programas de Qualidade, etc.

FoccoBI Painéis

Com uma interface muito amigável o novo FOCCOBI Painéis permite que as empresas criem novos painéis de controle sem nenhum tipo de programação, simplesmente escolhendo gráficos, tabelas e sinalizadores, associando os filtros e os dados que comporão os mesmos.

Toda esta facilidade permite, ainda, que os usuários utilizem uma gama de opções e funcionalidades disponíveis para deixar os seus painéis totalmente personalizados, com imagens, alertas, filtros e cores, entre outros.

Concluída a construção dos painéis, os mesmos ficam disponíveis para os gestores, que, sem necessidade de treinamento, poderão utilizá-los para qualificar ainda mais os seus processos decisórios.

O mesmo painel pode ser acessado pela Web ou pela rede (ambiente Client/Server), mantendo as mesmas características e facilidades, absolutamente integrado à solução FOCCO, respeitando todas as permissões de acesso definidas para os usuários.

Características

FoccoBI Análises

  • Mantem uma base de dados centralizada e integrada;
  • Cria um portal único de informações para a empresa;
  • Garante a segurança das informações através de definições e parametrizações dos perfis de acessos dos usuários;
  • Permite grande diversidade de análises tais como: evolução temporal, rankings, curvas abc, drill down, drill up, classificações, entre outras;
  • Permite grande variedade de formas de análises tais como: gráficos, tabelas, relatórios, arquivos PDF, e-mails, planilhas eletrônicas, etc.;
  • Permite automatizar a distribuição das informações em períodos definidos pela empresa;
  • Permite que os usuários criem seus próprios “templates” de análises;
  • Permite acessos a usuários internos e externos;
  • Permite acessos de usuários em diversos idiomas;
  • Permite criação de cenários através de diversos filtros e seleções.

 

FoccoBI Performance

  • Cria mapas estratégicos;
  • Diagramas de causa e efeito;
  • Indicadores de performance;
  • Iniciativas e ações da organização;
  • Centraliza a documentação dos projetos.

Pré-requisitos

Para usufruir da solução BI é necessário possuir o FoccoERP.

FoccoRH
Administre seu bem mais precioso

Gerir a área de recursos humanos requer disponibilidade e conhecimento no assunto. Além de responder por questões operacionais, os profissionais da área ainda são responsáveis diretos por auxiliar a empresa a atrair, reter e desenvolver as pessoas que formam a corporação.

Para ajudar no desempenho das atividades, o FoccoRH aborda os principais conceitos de recursos humanos, apresentando ferramentas altamente eficazes no âmbito da:

  • Administração de Pessoas
  • Frequência e Acesso
  • Gestão de Pessoas
  • Saúde e Segurança

 

Com o FoccoRH ganhe tranquilidade e agilidade com uma solução atualizada, inteligente, em conformidade com a legislação vigente e que proporcionará a melhor performance na sua equipe e nos resultados da sua empresa.

O que é possível fazer?

Em Administração de Pessoas

  • Administração e cálculos de salários, férias, entre outros processos (pró-labore, RPA, PPR, etc.);
  • Montagem amigável de relatórios e arquivos;
  • Integração completa com rede bancária (remessa e retorno, empréstimos consignados, etc.);
  • Verbas e eventos associados a fórmulas padronizadas e flexíveis;
  • Integração com todos os analisadores oficiais de informações (SEFIP, GRRF, DIRF, RAIS, etc.);
  • Contabilização parametrizável, considerando os lançamentos de Múltipla Forma ou Partida Dobrada.

 

Em Frequência e Acesso

  • Atendimento a todas as normas da Portaria 1510;
  • Apuração do banco de horas e compensações de forma flexível e amigável, permitindo a adequação à convenção coletiva que estiver sendo utilizada como referência;
  • Controle de refeitórios com apuração de reservas e consumos;
  • Controle de pessoal de serviços terceirizados.

 

Em Gestão de Pessoas

  • Matriz de capacitação (competências técnicas e comportamentais associadas a atividades, funções ou cargos, competências dos funcionários e necessidades de capacitação);
  • Gerenciamento investimentos e orçamentos (previsto X realizado);
  • Importação de currículos web;
  • Avaliação de Desempenho permitindo a utilização de indicadores de resultados da empresa;
  • Descrição de cargos amplamente flexíveis;
  • Montagem e análise de quadro de lotação.

 

Em Saúde e segurança

  • Atendimento às Normas Regulamentadoras (NR) 07;
  • Controle total sobre exames, com programação automática por risco, posto de trabalho, cargo, função e pessoa;
  • Possibilidade de importação de resultados de exames de serviços terceirizados;
  • Emissão de PPP, relatório de exames, ASOs e outros documentos legais;
  • Controle completo da entrega da EPIs em conformidade com NR 06;
  • Montagem de PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), com orientações segundo a NR 09;
  • Relatório do quadro III, IV, V, VI da NR 04. 

Pré-requisitos

Servidor SQL
Windows com versão superior a 2000

Obs: Especificações técnicas detalhadas são apresentadas durante o processo de venda.

FoccoMAIL
Tudo do ERP em seu e-mail

O FoccoMAIL é uma ferramenta de mensageria que facilita e apoia as principais rotinas diárias. Pode ser utilizado em qualquer módulo do FoccoERP e fornece aos usuários uma comunicação instantânea de tudo o que está ocorrendo na empresa.

O FoccoMAIL permite que você configure e receba alertas do que for importante para seu trabalho. Pendências, atrasos, movimentações, resumos, fechamentos e o que você desejar. Por ser amplamente configurável, o FoccoMAIL permite criar mensagens de qualquer situação no FoccoERP.

Com isso, todos os responsáveis da empresa ganham uma ajuda para monitorar as tarefas críticas, acompanhar o desenvolvimento de tarefas e informações da empresa e assim, agilizar todos os processos ou descobrir onde estão os "gargalos".

Vantagens e benefícios

  • Definição do fluxo de atividades, processos críticos e acompanhamento das principais rotinas;
  • Garantia do cumprimento das atividades definidas pela empresa nos prazos acordados;
  • Ativação de regras acionando pessoas envolvidas em diversas hierarquias gerando maior produtividade dos envolvidos no processo;
  • Alertar o usuário na ocorrência de ações que ele defina como críticas no processo de gestão;
  • Melhora a comunicação entre os envolvidos (usuários, clientes e fornecedores);
  • Acompanhar as ações das áreas e identifica processos lentos que podem ser otimizados;
  • Centralizar as informações em um único e-mail;
  • Automatizar o envio de informações para os gestores. 

O que é possível fazer?

Esta ferramenta enviará mensagens pré-definidas pelo usuário e alertará pendências no menu. O mensageiro é configurado evitando acúmulo de mensagens.

Seguindo o conceito de workflow a Focco facilitou o uso desta ferramenta disponibilizando de forma simples os benefícios da mensageria automática abrangendo todos os módulos do FoccoERP.

Pré-requisitos

O produto já integra a solução FoccoERP. No entanto, é necessária a ativação do sistema, mediante aquisição do produto.

MyFocco
Deixe o FoccoERP do seu jeito

Com o MyFocco, você personaliza as telas do FoccoERP para deixá-lo do seu jeito. Ele é um aplicativo independente que permite ao cliente customizar as telas do FoccoERP diretamente, sem a necessidade de intervenção da Focco. 

O MyFocco é a ferramenta certa para que deseja modificar a interface do sistema, alterando a cor da letra, a cor de fundo dos campos, configurar a navegação entre os campos e muito mais.

Vantagens e benefícios

  • Autonomia do cliente para personalizar a interface do FoccoERP;
  • Conforto: a ferramenta se adapta as necessidades do usuário;
  • Ergonomia visual por redução de campos na tela;
  • Performance otimizando a navegação;
  • Fácil manuseio da ferramenta;
  • Os usuários definem seu modo de interagir com o FoccoERP.

O que é possível fazer?

São muitas opções de personalização disponíveis nesta ferramenta:

Campos: Desabilitar, torná-los obrigatórios ou invisíveis, além de alterar a posição de um campo na tela do FoccoERP.

Cores: Alterar a cor da letra e cor de fundo dos campos do FoccoERP.

Navegação: Alterar as navegações dos campos de tela, ou seja, para cada campo, informar qual deve ser o campo anterior a este e também informar qual será o próximo campo. 

Pré-requisitos

O produto já integra a solução FoccoERP. No entanto, é necessária a ativação do sistema, mediante a aquisição do produto.

FoccoMOBILE
Feche negócios online ou offline

Com o FoccoMOBILE a automação da Força de Vendas funciona. Em PDA'S ou Smartphones, o sistema possibilita ao vendedor consultar todas as informações necessárias para o gerenciamento da venda e pós-venda de qualquer lugar do mundo.

Surpreenda a concorrência com o FoccoMOBILE. Com ele, o vendedor pesquisa o mercado, cria um comparativo de preços da concorrência e compartilha com a equipe de vendas, tudo em tempo real.

Vantagens e Benefícios

  • Organiza a Gestão da Força de Vendas;
  • Possibilita o vendedor atender mais contas e converter mais pedidos;
  • Agilidade e confiabilidade nas informações trocadas entre empresa, representante e cliente;
  • Eliminação de custos com fax, telefone, e-mail e controles paralelos e redução do tempo de conversão de pedidos em 30%;
  • Personaliza atuação com clientes, através do levantamento de informações em campo, de forma rápida e segura;
  • Ajudam a fidelizar clientes, logo, passam a comprar mais;
  • 100% Integrado ao FoccoERP;
  • Carteira de clientes centralizada na empresa e não com o do vendedor. 

O que é possível fazer?

  • Gerenciamento de visitas
  • Manutenção do Cadastro de clientes
  • Validação financeira e comercial do pedido
  • Recebimento e envio de mensagens
  • Consulta de pedidos pendentes, notas fiscais emitidas, comissões a receber, metas de vendas
  • Estatísticas de venda: por produto, grupo de produtos, segmento de mercado, clientes
  • Pesquisas de Mercado

Pré-requisitos

Plataforma Windows Server.

FoccoWMS
Eficiência no controle de estoques

O FoccoWMS é uma eficiente ferramenta para controle de estoque. Com ele, é possível realizar as operações por meio de endereçamentos, giros adequados de produtos, inventários precisos e muito mais. 

É a solução perfeita para empresas que procuram uma maneira inteligente de dirigir seu sistema armazenamento e agilizar as operações logísticas.

Vantagens e Benefícios

  • Totalmente integrado ao FoccoERP, eliminando os gastos de integração com outros fornecedores;
  • Centralização em um único fornecedor o que permite maior agilidade no atendimento e resolução de problemas;
  • Elimina a necessidade de impressoras matriciais, formulários contínuos, impressão dos livros fiscais, papel, despesas com correios e custos de armazenagem de documentos fiscais;
  • Ferramenta confiável, ágil e com retorno de investimento rápido;
  • Elimina em até 80% o tempo utilizado para separação de vias e carimbos.

O que é possível fazer?

Controle eficaz do Recebimento, Identificação e Armazenamento;
Transferência e movimentações apontadas controlando FIFO e FEFO;
Separação ativa e por níveis de embalagem e conferência de número de série.

Pré-requisitos

Plataforma Windows Server.

 

FoccoCRM
Controle sobre sua carteira de clientes

Fundamental para qualquer organização, o relacionamento com os clientes é a chave para o sucesso. Por isso, o FoccoCRM permite criar e manter facilmente uma visão dos clientes, do primeiro contato até a pós-venda. Oferecendo ferramentas para melhorar os processos de vendas, marketing e serviço de atendimento ao cliente. 

Com ele é possível ter sempre ao alcance, todas as informações históricas de todos os clientes ou mesmo dos suspects e prospects. Assim, fica mais fácil agir pró-ativamente, identificar oportunidades, organizar sua base e tornar o processo comercial mais rápido e confiável.

Vantagens e Benefícios

  • Histórico das relações da empresa com os clientes permite fidelizar os clientes;
  • Conhecimento das verdadeiras necessidades dos clientes;
  • Aumento da conversão de pedido de venda;
  • Acesso a informações seguras dos clientes de forma ágil;
  • Auxílio na tomada de decisões;
  • Conhecimento do perfil do cliente como propriedade intelectual da corporação;
  • Relacionamento efetivo de qualidade;
  • Centralização da informação de vendas.

O que é possível fazer?

  • Acessar o histórico de contatos;
  • Gerenciar oportunidades de clientes potenciais;
  • Segmentar clientes;
  • Extrair e selecionar dados;
  • Elaborar análises e relatórios;
  • Gerenciar contatos e contas;
  • Analisar vendas e previsão;
  • Gerenciar produtos e contratos;
  • Acompanhar orçamentos;
  • Consultar a pedidos;
  • Analisar situação financeira;
  • Consultar notas fiscais de saída;
  • Apresentar estatísticas de compras, pagamentos e consumo médio;
  • Encaminhar ações para outros usuários. 

Pré-requisitos

Ser cliente FoccoERP.

FoccoVISION
Crie seus próprios relatórios 

O FoccoVISION é uma poderosa ferramenta gráfica que confere autonomia ao cliente para manipular códigos PL/SQL diretamente do banco de dados do FoccoERP.

Isto significa que, com esse software complementar, o administrador poderá selecionar tabelas e campos, desenvolvendo seus próprios relatórios e liberando-os no menu para acesso de todos os usuários do sistema. 

Dessa maneira, sua empresa ganhará total liberdade para personalizar o FoccoERP de acordo com as necessidades encontradas do dia-a-dia.

Vantagens e Benefícios

  • Mais agilidade para atender as demandas dos usuários;
  • Permite criar relatórios personalizados;
  • Reduz o investimento em customizações;
  • Ajuda na melhoria de processos internos;
  • Gera relatórios executáveis para disponibilizar diretamente aos usuários;
  • Possibilita aproveitar melhor a consultoria;
  • Confere autonomia da empresa em relação a Focco;
  • Permite extrair mais informações para a tomada de decisão.

O que é possível fazer?

  • Geração de relatórios;
  • Criação de planilhas Excel;
  • Criação de documentos HTML;
  • Criação de documentos TXT.

Pré-requisitos

O produto já integra a solução FoccoERP. No entanto, é necessária a ativação do sistema, mediante sua aquisição.

  • FoccoNFC-e

Facilite sua comunicação com o Fisco

O FoccoNFC-e é um aplicativo que permite a geração da nota fiscal de consumidor eletrônica, modelo 65, com o objetivo de substituir o cupom fiscal nas operações de venda ao consumidor. O produto é destinado aos Estados que abandonaram as operações com impressoras fiscais.

Vantagens e Benefícios

  • Possibilidade de acesso aos dados da nota diretamente no site da SEFAZ através da leitura do QR-Code presente na NFC-e com a utilização de um smartphone;
    Para o consumidor: verificação da validade da nota e garantia de que a compra cumpre com as normas legais. Para o lojista: garantia de segurança para o seu consumidor.

  • Não é necessária a adoção de equipamento fiscal para emissão de NFC-e;
    Economia em infraestrutura.
     
  • Não é obrigatório o uso de impressora fiscal;
    Redução do consumo de papel, contribuindo para o meio ambiente.
     
  • Homologação de hardware ou software deixam de ser exigidas;
    Agilidade e menos burocracia.
     
  • Dispensa de redução Z, leitura X, mapa de caixa, aposição de lacres, registros em atestados de intervenção;
    Simplificação de Obrigações Acessórias. 
     
  • Uso de papel com menor requisito de tempo de guarda;
    Menor demanda de espaço físico, o armazenamento passa a ser digital. 
     
  • Transmissão em tempo real ou online da NFC-e;
    Rapidez e praticidade.
     
  • Integração com programas de Cidadania Fiscal (eliminação do envio posterior à Secretaria da Fazenda de Arquivos de Impressora Fiscal, como REDF);
    Gerenciamento eletrônico de documentos: para os contadores, a emissão eletrônica possibilita a simplificação da escrituração contábil e fiscal.
     
  • Flexibilidade de Expansão de pontos de venda no estabelecimento sem necessidade de obtenção de autorização do Fisco; 
    Facilidade para se adaptar  aos períodos de alto movimento do comércio . 

 

Principais funcionalidades

  • Aplicação de caixa para emissão da NFC-e;

  • Gerenciamento de controle de caixas;

  • Configuração das formas de pagamento para NFC-e;

  • Operações com cartões de crédito ou débito através de POS ou TEF-PinPad de forma dedicada (homologado o parceiro Linx);

  • Geração de comissão para vendedores.

Pré-requisitos

1) FoccoERP atualizado até a última versão de mercado (disponível através do FoccoUpdate).

2) Serviço para emissão de notas eletrônicas.

3) Certificado Digital A1, realizando o credenciamento no SEFAZ na área de Varejo para emissão da NFC-e.

FoccoNFS-e
Documente as operações de prestação de serviços

O FoccoNFS-e possibilita a emissão de notas fiscais de serviço eletrônicas, realizando toda a comunicação necessário com os municípios. Também permite o controle e gerenciamento de todas a notas fiscais de serviço emitidas pela empresa.

Este produto é totalmente integrado com o FoccoERP. Após a geração da NFS-e gera-se o XML, o qual é assinado eletronicamente com o certificado digital de modelo A1 da empresa e posteriormente enviado para autorização no município.

Após a autorização da nota fiscal de serviço eletrônica, é possível realizar a impressão do Documento Auxiliar da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (DANFS-e) em formato PDF.

Vantagens e benefícios

  • Redução dos custos de impressão e armazenamento das NFS-e;
    Economia e otimização de espaço.

  • Agilidade nos processos de organização, armazenamento e gerenciamento dos documentos fiscais, como é um documento eletrônico, não requer a digitalização do original em papel;
    Simplificação, objetividade e automatização para pesquisa além da contribuição com o meio ambiente.
     
  • Permite o envio da NFS-e por e-mail; 
    Facilidade e confiabilidade na comunicação.

 

Principais funcionalidades

  •  Geração do XML de autorização da NFS-e, assinatura digital e envio ao município;

  • Monitoramento de retorno da NFS-e enviada ao município (Autorização, Rejeição, Cancelamento);

  • Impressão do Documento Auxiliar da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (DANFS-e) em formato PDF;

  • Registro de inutilização de numeração de NFS-e;

  • Envio de E-mail da NFS-e (Arquivos XML, DANFS-e);

  • Armazenamento de XMLs da NFS-e no próprio banco de dados do sistema, o que garante o cumprimento da obrigação de guarda do arquivo;

  • Armazenamento de históricos de todas as operações realizadas com a NFS-e.

     

Pré-requisitos

1) FoccoERP atualizado até a última versão de mercado (disponível através do FoccoUPDATE);

2) Serviço do FoccoNS-e;

3) Certificado Digital Modelo A1;

4) Credenciamento da empresa junto ao município para os ambientes desejados (produção e/ou homologação). Este processo é de responsabilidade do cliente.

*Consulte disponibilidade para o seu município.


Nossas soluções
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